Como obter renda extra? Leia dicas para te ajudar no orçamento doméstico

Obter renda extra ou ter uma atividade que possa render um dinheiro a mais no fim do mês é vontade (ou necessidade) de inúmeros brasileiros. Conforme pesquisa da plataforma Acordo Certo, 77% dos entrevistados gostariam de ter uma atividade extra para conseguir mais dinheiro, mas não sabem como fazer.

Acordo Certo é uma plataforma de renegociação de dívidas com foco no bem-estar financeiro do consumidor e faz parte da Boa Vista.

Leia também:

Cuidado com as armadilhas que levam ao endividamento

Afinal, bancos digitais são seguros?

Recebeu algum link no WhatsApp? Cuidado! Pode ser golpe

Se você está nesta busca para ampliar seus rendimentos mensais, então confira abaixo algumas dicas que o Consumidor Positivo preparou para te ajudar!

Que tal ser um cliente oculto?

Inúmeras empresas que atuam no segmento de cliente oculto estão constantemente contratando pessoas para avaliar os serviços no atendimento ao consumidor.

O cliente oculto pode avaliar a qualidade do atendimento pelo telefone; checar se os colaboradores da empresa avaliada sabem responder todas as dúvidas do cliente e se têm interesse nisso; verificar se o atendimento presencial é atencioso e educado; verificar se o produto/serviço cumpre o prometido; entre outros.

O processo para começar a trabalhar como um cliente oculto é simples. Antes de mais nada, faça uma pesquisa na internet para conhecer as empresas que recrutam estes profissionais e se cadastre. Há muitas ofertas de trabalho.

A performance do profissional que atua como cliente oculto é decisivo para que ele realize cada vez mais avaliações e até ser selecionado para trabalhos mais exigentes. Estes, claro, pagam melhor.

Saiba que o cliente oculto é remunerado por tarefa. Além disso, todos os seus gastos são reembolsados pela empresa.

Transforme seu hobby em renda extra

Quase todo mundo tem um hobby, mas poucos usam essas atividades para gerar dinheiro.

Por exemplo, se você faz bem doces, bolos, comidas em geral, artesanato, gosta de cuidar de cachorros, é bom em redação, toca algum instrumento musical ou tem qualquer outra habilidade, transforme isso em gerador de renda extra!

Na culinária, você pode fazer seus produtos em casa e começar a vender para vizinhos, assim como disponibilizá-los em plataformas de comidas.

Produção de conteúdo está em alta. Portanto, se você tem boa redação, sabe bem gramática e conhece um pouco das regras de indexação do Google, se ofereça como produtor de conteúdo. E o serviço pode ser feito de casa.

Que tal fazer passeios com os cachorros dos vizinhos, cobrando um valor que, por menor que possa ser, ajuda no orçamento doméstico?

Como você viu, o hobby com toda a certeza pode se tornar uma fonte de renda, além, é claro, de unir o útil ao agradável.

Venda o que não quer mais

Tire uns dias para fazer um balanço de objetos, eletrodomésticos, utilidades domésticas, roupas, calçados ou livros que estão na sua casa e você não usa mais.

Desapegue daquilo que realmente não te interessa e garanta um dinheiro extra. Além disso, essa ação ajuda a renovar o espaço do lar e evita descartes desnecessários de produtos em bom estado.

A compra e venda de itens usados na internet têm se tornado uma prática cada vez mais comum, com diversos apps gratuitos que facilitam essa tarefa. Desse modo, você nem vai precisar gastar muito esforço para vender estes objetos.

Trabalhe em casa como profissional

Ganhar dinheiro trabalhando em casa é, inclusive, já visto como uma profissão. Veja algumas ideias do que você pode fazer:

•          Afiliado de produtos

O marketing de afiliados é uma das melhores maneiras de ganhar dinheiro sem investir muito e sem sair de casa. Isso porque você só precisa de um computador ou smartphone que tenha acesso a internet.

Seu trabalho será promover produtos de uma loja para um grupo de pessoas. Em resumo, pode ser para os seus familiares ou amigos e você pode até mesmo divulgar nas redes sociais.

•          Agente de Viagens

É possível trabalhar de casa como agente de viagens. Seu trabalho, em outras palavras, será realizar o contato inicial com os clientes e auxiliá-los no planejamento da viagem.

•          Aluguel de quarto

Sabe aquele cômodo que não está sendo usado na sua casa? Alugá-lo para viajantes, por temporada ou só para um fim de semana, pode render um bom dinheiro extra.

Basta fazer o anúncio nos aplicativos de aluguel por temporada. Nada mais.

Agora, se você quiser oferecer café da manhã para seu hóspede pagante, poderá cobrar um pouco mais pela diária.

•          Consultor

Aproveite o conhecimento técnico de alguma área que você tem para dar consultorias online. Pode, por exemplo, dirigir seu trabalho de consultoria para quem está iniciando naquele serviço dando conselhos e orientando para que a pessoa tenha sucesso. 

Entenda seu Score

No site da Boa Vista você pode acompanhar seu Score e saber como é visto pelo mercado de crédito. Tem também informações de como melhorar sua nota de crédito. 

Então, não perca tempo! Entre no site periodicamente para saber a sua nota de crédito.

Consulte grátis seu CPF e SCORE
Comece agora uma nova vida financeira