Economizando com sabedoria

Para ajudar a poupar no dia a dia, separamos algumas dicas para você. Dê uma olhada abaixo:

 

Planeje a ida ao supermercado

Faça a famosa lista de compras. Ah, uma dica: vá sem fome. Quanto maior a fome, mais doces, salgados e “besteirinhas” rápidas você vai querer pegar para comer.

E mais:

  • Tente otimizar sua lista de compras, descartando itens que não são de primeira necessidade.
  • Marcas caras podem ser substituídas por outras mais baratas até que a situação se normalize.
  • Pesquise também mercados que ofereçam preços mais acessíveis e promoções.

 

Que tal um jantar com os amigos em casa?

Pretende almoçar ou jantar fora de casa? Essas refeições podem sair mais caras do que parecem. Você economizará e vai se divertir bastante se escolher cozinhar pratos diferentes com os amigos e a família. 😉

 

Divirta-se sem gastar

Vai passear? Prefira locais com entrada gratuita e menor possibilidade de compra para não cair em tentação. Consulte a programação da prefeitura da sua cidade e veja se há exposições, shows e outros eventos gratuitos. Lembre-se de que essa é uma situação passageira, então quanto mais você se esforçar, mais rápido sairá dela.

 

Economize energia   

Pode não parecer, mas uma lâmpada apagada ou um minuto a menos debaixo do chuveiro faz toda diferença. Veja o que você pode fazer para diminuir o consumo de energia elétrica:

  • Apague a luz para ir de um aposento a outro.
  • Ao desligar um aparelho eletrônico, tire o fio da tomada. A função “stand by” de uma TV, por exemplo, também consome energia.
  • Se você tem chuveiro elétrico em casa, tome banhos mais curtos. Ele é o grande vilão da sua conta de luz, podendo chegar a 1/3 do consumo mensal, dependendo da região em que você mora.

 

Reveja pacotes de TV a cabo e celular

Seu plano de celular está adequado ao que você consome? Hoje, é possível encontrar vários planos disponíveis, de acordo com o seu perfil. E a TV paga? Compensa rever o pacote e reduzir. Cuidado com os preços promocionais, pois costumam valer somente nos primeiros meses e depois voltam ao valor normal.

 

Em breve, traremos mais dicas para você!

Consulte grátis seu CPF e SCORE
Comece agora uma nova vida financeira

Posts relacionados