Recuperadora de crédito pode te ajudar a limpar seu nome e melhorar seu Score?

Ter o nome inscrito nos cadastros de restrição ao crédito traz uma série de consequências. Entre elas, a negativa na obtenção de empréstimos, de cartão de crédito e ainda a queda do seu Score.

Imprevistos no orçamento e até falta de planejamento financeiro podem te levar à inadimplência, resultando nas consequências acima. Mas, com certeza, quem está negativado quer sair desta situação o mais rápido possível.

Alguns credores, no entanto, após passado um determinado tempo do vencimento da dívida, repassam o débito para escritórios de cobrança ou para recuperadoras de crédito.

Neste texto, vamos explicar o que é uma recuperadora de crédito e como ela pode te ajudar a limpar seu nome e melhorar seu Score.

Leia também:

Seu nome está numa lista de crédito? Isso pode ser bom!

Conheça a Lei do Superendividamento

O passo a passo para você positivar seu nome com o aplicativo Boa Vista

Recuperado de crédito x empresa de cobrança

Embora os dois termos tratem de tentar reaver valores que você deixou de cumprir, as empresas agem de forma diferente.

As de cobrança, por exemplo, entram em contato com o inadimplente e apresentam algumas ofertas para o pagamento da dívida, nunca olhando para a real situação de quem deve. Ou seja, se ele tem ou não condições financeiras para fazer a quitação do título vencido.

A recuperadora de crédito, por sua vez, tem interesse em receber a dívida. Para tanto, busca encontrar a melhor forma de resolver a sua pendência financeira, flexibilizando os prazos assim como o valor dos juros. Ao olhar para as suas condições financeiras, aumenta as possibilidades de você quitar o que ficou para trás.

É bom saber que a recuperadora de crédito só começa a agir após a sua dívida já ter sido negativada.

Resumindo: a recuperadora de crédito é uma forma de cobrança com base em negociação amigável, com benefícios para os dois lados do balcão. Isto é, você consegue pagar o que deve e o credor recebe o que é dele por direito. Tudo é feito de forma extrajudicial. Sem o ajuizamento de ação de cobrança na Justiça.

Consequentemente, ao fazer o acordo e pagar a dívida, seu Score melhora e você deixa de ter o nome listado entre os maus pagadores. 

Como funciona recuperadoras de crédito

Basicamente, de três formas:

•          As empresas são contratadas pelo credor para intermediar negociações de dívidas específicas;

•          Administram carteira de clientes devedores de uma empresa;

•          Compram de credores a carteira de clientes inadimplentes.

Uma vez com a lista de devedores em mãos, a recuperadora de crédito entra em contato com o devedor e apresenta propostas (sim, elas apresentam várias condições) para a quitação do valor em aberto.

Contudo, se você sabe que sua dívida está com uma recuperadora de crédito, pode entrar em contato com ela para buscar a negociação de suas pendências financeiras. É possível, atualmente, fazer todo o processo de negociação de um débito em ambiente on-line.

Para tanto, você terá de fazer o cadastro no site da recuperadora de crédito que está com sua dívida 

e analisar as propostas que já estão prontas para você. 

Pode, ainda, simular um novo valor e fazer a opção nas propostas que serão apresentadas. Há proposta com descontos para pagamento à vista, prazos mais longos e redução de juros para parcelamento.

Para saber em qual recuperadora de crédito está o seu débito, entre em contato com a empresa da qual você comprou e não pagou para saber para onde foi sua dívida.

Retomada do poder de compra

Uma vez feita a negociação de sua dívida via uma recuperadora de crédito, seu nome ficará limpo em até 5 dias após a confirmação do primeiro pagamento. 

Isso possibilitará que você recupere seu poder de compra e melhore sua nota Score.

Mas, atenção: se você tem mais de uma dívida em atraso, terá de buscar negociação de pagamento para todas elas. Isso porque, seu nome só será limpo das dívidas que foram negociadas.

Entenda seu Score

No site da Boa Vista você pode acompanhar seu Score e saber como é visto pelo mercado de crédito. Tem também informações de como melhorar sua nota de crédito. 

Então, não perca tempo! Entre no site periodicamente para saber a sua nota de crédito.

Consulte grátis seu CPF e SCORE
Comece agora uma nova vida financeira

Posts relacionados