Seu nome está numa lista de crédito? Isso pode ser bom!

Ter seu nome numa lista de crédito pode ser muito bom para você. Sobretudo se a lista for o Cadastro Positivo, que apresenta seu histórico de pagamentos feitos em dia.

Leia também:

Passo a passo para consultar suas informações no Cadastro Positivo

Por que é importante não ter seu nome negativado

Como cuidar do seu Score estando desempregado

Por que é bom estar no Cadastro Positivo?

O Cadastro Positivo lista os consumidores classificados como “bons pagadores”. Por estarem ali, com toda a certeza terão mais facilidade para conseguir crédito. Como resultado, poderão ainda se beneficiar de juros menores, conforme a política de crédito de cada empresa.

O que é o Cadastro Positivo?

É um banco de dados que registra todas as contas que você paga em dia. Por meio dele, você constrói um histórico de pagamento ao ser um bom pagador. 

Como resultado, você é bem-visto pelas empresas que concedem crédito.

O Cadastro Positivo é administrado por empresas gestoras de bancos de dado e autorizadas pelo Banco Central, como a Boa Vista. Da mesma forma como é o negativo. Entretanto, como o próprio nome diz, ele destaca a sua pontualidade, elevando a sua nota Score. Ela é a base para quem concede crédito conhecer o seu comportamento de pagamento.

Currículo financeiro

Uma das principais vantagens de estar no Cadastro Positivo é que ele apresenta ao mercado seu currículo financeiro por completo. Diferentemente do negativo, que reflete somente as contas que não foram pagas. Ou seja, somente seus atrasos.

Assim, ter seu nome em uma lista positiva é um bom diferencial aos solicitar empréstimos ou financiamentos. Mesmo que você atrase o pagamento de uma conta, o impacto na sua nota Score será menor. Como ele considera todo o seu histórico de pagamento em dia, a redução de sua pontuação de crédito não será tão drástica ao não pagar em dia uma dívida.

Maior base de dados

Quando você está no Cadastro Positivo, até as suas contas de consumo (como telefone, internet, TV a cabo) são consideradas para o seu histórico de pagamento.

Como essas contas de consumo chegam todos os meses, pagá-las em dia é uma grande oportunidade de seu Score subir com mais rapidez. Ou seja, quanto mais boletos você conseguir pagar em dia, maiores são as chances de sua nota Score subir.

Você não paga nada

Para estar no Cadastro Positivo não é preciso colocar a mão no bolso. Nenhuma empresa irá cobrar nada de você para que seu nome conste desta lista positiva. Você só precisará ter contas em seu nome. E, claro, tomar todo o cuidado de quitá-las no vencimento.

Entenda seu Score

No site da Boa Vista você pode acompanhar seu Score e saber como é visto pelo mercado de crédito. Tem também informações de como melhorar sua nota de crédito. 

Então, não perca tempo! Entre no site periodicamente para saber a sua nota de crédito.

Consulte grátis seu CPF e SCORE
Comece agora uma nova vida financeira