O passo a passo para você positivar seu nome com o aplicativo Boa Vista

Se você ainda não baixou o aplicativo da Boa Vista em seu celular, corre pra baixar! Você vai ter uma excelente ferramenta para acompanhar seu CPF, sua nota score e, caso precise, negociar seus débitos e até obter empréstimos, tudo quando quiser e sem ter de pagar nada pelas consultas.

O aplicativo da Boa Vista também ajuda você a identificar se está negativado. Sim, por mais estranho que pareça, muitas pessoas estão com o nome sujo e nem sabem!

Leia também:

Empréstimo on-line é seguro?

Você sabe como é feita uma análise de crédito? Vamos te explicar

Quais as vantagens de estar no Cadastro Positivo?   

Pode acontecer de o boleto ou a fatura não ter chegado em sua casa, ou que você tenha mudado de endereço e não avisou seus credores.

Estas situações só tornam ainda mais importante ter o aplicativo da Boa Vista e consultar com regularidade a situação do seu CPF.

Baixando o aplicativo

Primeiramente, é preciso entrar na loja de aplicativos de seu celular e buscar por “Boa Vista Consumidor Positivo”. O app está disponível tanto para Android quanto para iOS.

Na sequência, clicar em “instalar” e, depois, “abrir”. Pronto: o aplicativo já está no seu celular.

Antes de ter acesso aos seus dados, é necessário fazer um cadastro. O primeiro passo é informar seu CPF e, mais importante, criar uma senha. Feito isso, você receberá um código de verificação no seu celular. Depois de informar o código no campo determinado, seu acesso está liberado.

Consultando dívidas

Logo na primeira página do aplicativo, ou seja, em “Benefícios para você”, você vai encontrar um campo onde poderá consultar e negociar suas dívidas.

Ao clicar ali, você será direcionado para a página do “Acordo Certo”, fintech que pertence à Boa Vista e é a maior empresa de negociação on-line de dívidas do Brasil.

Facilidade para quitar os débitos

Também na página do Acordo Certo você terá de fazer um cadastro. Só assim conseguirá enxergar quais são suas dívidas entre as mais de 30 empresas parceiras do site de renegociação de débitos.

Logo depois de localizado o débito (ou os débitos), escolha qual dívida vai renegociar. Sim! Você pode optar por apenas uma. O importante é ter certeza de que vai quitar o valor de acordo com as condições propostas e aceitas por você.

Para saber qual é o valor que você tem disponível para renegociar as dívidas, não deixe de fazer um orçamento doméstico. Dessa forma, você não corre o risco de ter problemas novamente com aquela dívida.

O terceiro passo é escolher a opção de pagamento que melhor se encaixa no seu bolso.

Assim que fizer a opção, para finalizar, basta clicar em “Concluir Acordo” e começar a pagar a sua dívida.

Pronto, assim você renegociou um débito sem precisar se deslocar e com segurança. No Acordo Certo tudo é feito de forma on-line. 

Nome fora dos órgãos de proteção ao crédito

Após a renegociação da dívida, seu nome será retirado nos cadastros de restrições. Isso porque uma dívida renegociada não é mais considerada vencida. Portanto, não pode constar nesses cadastros.

Mas, atenção: não é a Acordo Certo que vai solicitar a baixa. Isso é de responsabilidade da empresa para a qual você deve. Ela faz a solicitação de retirada do apontamento do seu CPF após a identificação do pagamento da primeira parcela do acordo. Normalmente, o pagamento demora cerca de três dias para ser confirmado pela empresa.

Precisa de empréstimo?

Agora, se você está querendo sair do vermelho, entretanto, precisa de ajuda financeira, no aplicativo da Boa Vista também terá acesso a linhas de crédito.

Basta clicar em “Simule um empréstimo e resolva suas pendências”, na primeira página do aplicativo.

Você será direcionado à página da GERU, plataforma de empréstimo online parceira da Boa Vista.

Agora, basta clicar em “simular”, colocar o valor desejado, o número de parcelas, informar a finalidade do empréstimo e clicar novamente em “simular”.

Aparecerá, então, o valor das parcelas e a taxa de juros ao mês.

Se você concordar com os valores, basta clicar em “solicitar empréstimo”. Na sequência, informar seus dados (nome, e-mail e CPF), validar o código de segurança, cadastrar senha e finalizar o preenchimento do cadastro.

Forneça as informações corretas. São com base nelas que a GERU irá fazer a análise do crédito que você está pedindo.

Entenda seu Score

Tanto no site da Boa Vista quanto no aplicativo você pode acompanhar seu Score e saber como é visto pelo mercado de crédito. Tem também informações de como melhorar sua nota de crédito. 

Então, não perca tempo! Entre no site ou no aplicativo para saber a sua nota de crédito.

Consulte grátis seu CPF e SCORE
Comece agora uma nova vida financeira